CPI do Mensalão adia escolha do novo vice para amanhã ou quinta

O presidente da CPI Mista do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), adiou para amanhã ou quinta-feira a escolha do novo vice-presidente da comissão, em substituição ao deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que renunciou ao cargo após ser acusado de quebra de decoro parlamentar por ter aceito uma carona do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, na madrugada do último dia 10, após depoimento do empresário à CPI. Na avaliação de Lando, o adiamento é necessário para que a comissão busque um consenso e um diálogo maior com relação a essa matéria.

A deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) propôs que a comissão escolha um vice que não faça parte da base governista, "um vice mais independente, que representasse o PFL, o PSDB e os partidos de oposição". O pedido de adiamento da escolha do vice partiu do deputado José Rocha (PFL-BA), que sugeriu que a votação fosse transferida para quinta-feira, alegando que a comissão ouvirá, hoje, os ex-tesoureiros do PTB Emerson Palmieri e do PL Jacinto Lamas.

Rocha disse que é necessário tempo para ouvir esses depoentes e argumentou que a escolha do vice poderia atrapalhar os trabalhos de hoje.

Voltar ao topo