CPI adia votação dos requerimentos para convocar Palocci e irmão

Por iniciativa da oposição, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos adiou a votação dos requerimentos do senador Geraldo Mesquita (Psol-AC) para que fossem convocados para depor o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o diretor de Engenharia das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), Adhemar Palocci, irmão dele.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), defendeu o adiamento, alegando que é preciso evitar que a convocação de Antonio Palocci se reflita, negativamente, na economia.

ACM foi apoiado pelos líderes do PSDB na Casa, Artur Virgílio (AM), e do PFL, José Agripino (RN). No pedido de convocação, Mesquita alegou que há indícios fortes contra o ministro da Fazenda e Adhemar Palocci, que "sinalizam a utilização de recursos públicos em favor do caixa dois do PT". O senador do Psol do Acre lembrou que o diretor de Engenharia da Eletronorte foi acusado de favorecer o partido quando era secretário de Finanças de Goiânia.

Voltar ao topo