Corpo estranho

Está agitado o PMDB na Assembléia Legislativa e a causa, como não poderia deixar de ser pelo escasso nível de democracia interna nos partidos, foi o voto decisivo do deputado Reinhold Stephanes Júnior, ajudando a oposição a criar a comissão especial para apurar a natureza e o volume de gastos em publicidade, efetuados pelo governo estadual em 2005 e 2006.

Subscrita pelo secretário da Educação, Maurício Requião, foi protocolado no diretório municipal peemedebista, o pedido de expulsão do referido parlamentar pela recorrência de atitudes incompatíveis com o partido e decisões da própria bancada.

Um integrante da oposição, o deputado Luiz Nishimori (PSDB) passa pela mesma experiência, ou seja, está prestes a ser desligado do partido e da bancada. Enquanto a degola não ocorre, Nishimori aproveita o tempo para integrar a caravana do governador Roberto Requião, que passou os últimos quinze dias indo e vindo entre Paris e Tóquio.

Maurício referiu-se ao deputado estadual como um corpo estranho ao PMDB, feito de matéria-prima diferente daqueles efetivamente compromissados com os ideais históricos do combalido partido-ônibus.

Nenhum comentário houve sobre Reinhold Stephanes, pai, ministro da Agricultura nomeado pelo presidente Lula, exatamente na quota do PMDB, que ainda se imagina o último bastião da democracia.

Voltar ao topo