Corinthians conta com Amoroso para o clássico

O atacante Amoroso vai jogar o clássico com o Palmeiras, domingo no Morumbi. O jogador do Corinthians, recuperado de lesão sofrida na estréia do time na temporada, é a maior aposta do técnico Emerson Leão para o jogo.

O Corinthians precisa vencer para quebrar a seqüência ruim no Paulistão – derrotas para São Paulo e Paulista e empate em casa com o Rio Branco. "Eu nunca perdi para o Palmeiras", alfinetou Amoroso, que fará dupla de frente com Nilmar. Com isso, o boliviano Arce volta para o banco.

Faz duas semanas que Amoroso vem sendo preparado no Parque São Jorge. Passou pelos mesmos ‘testes’ de Nilmar e Eduardo Ratinho. Na segunda-feira, fez um bom treino coletivo, que o credenciou para ficar no banco na partida de ontem com o Pirambu, pela Copa do Brasil. "Estou louco para começar um jogo", admitiu.

As dores sumiram, e o atacante voltou a exibir sorrisos largos durante os treinos no Parque São Jorge. Amoroso foi o primeiro a responder às provocações do atacante Alemão, do Palmeiras. O jogador, recém-lançado pelo técnico Caio Júnior, sonha dançar no gramado do Morumbi para festejar novo gol.

Amoroso não gostou e achou que o adversário passou dos limites. "Quem faz provocações tem depois de se garantir em campo. Eu sempre me garanti e posso dizer que nunca perdi para o Palmeiras defendendo Guarani, São Paulo e o próprio Corinthians. Mas não quero provocar ninguém. Quero voltar primeiro", respondeu o atacante do Corinthians.

Na cabeça do atacante corintiano, William é seu maior ‘rival’ pela titularidade na equipe. Amoroso defende que Nilmar e Arce têm condições técnicas parecidas e, portanto, disputam vaga entre si no time. "Ambos são leves, velozes e atuam mais perto da área", disse.

Quem também deverá reaparecer no Corinthians é o zagueiro Marinho, recuperado de lesão no rosto sofrida no duelo com o São Paulo há duas semanas. Na ocasião, ele e o volante Marcelo Mattos se chocaram.

Marinho treinou na quarta-feira com o elenco, depois de ter sido liberado pelo departamento médico. "Estou contente porque o Marinho voltou a treinar e pode jogar no clássico", comentou Leão.

Voltar ao topo