Conselho deve votar amanhã relatório que pede cassação de Pedro Corrêa

Brasília – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara deve votar amanhã (1º) o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) que recomenda a perda de mandato do deputado Pedro Corrêa (PP-PE). A sessão que iria votar o relatório hoje (31) teve de ser suspensa por causa da ordem do dia no plenário.

Para o presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), o atraso de mais um dia na votação do processo contra Corrêa não trará prejuízos. "A discussão foi encerrada. Amanhã vão falar a defesa e o relator e votaremos o relatório", disse.

O relator Carlos Sampaio disse acreditar que o relatório que pede a cassação de Pedro Corrêa deve ser aprovado. "Acho que por uns 10 ou 11 votos", calculou.

Pedro Corrêa é acusado de ter recebido R$ 700 mil do esquema do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Em depoimento no Conselho de Ética, Corrêa disse que os saques no Banco Rural foram feitos pelo chefe de gabinete da liderança do PP, João Cláudio Genu. Segundo Corrêa, o dinheiro foi usado para pagar parte dos honorários do advogado Paulo Goyaz, que defende o deputado Ronivon Santiago (PP-AC) em 36 processos judiciais movidos pelo PT do Acre.

Voltar ao topo