Conselho de Ética ouve depoimento do ex-diretor de Tecnologia dos Correios

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados ouve, nesta tarde, o depoimento do ex-diretor de Tecnologia e Informática dos Correios, Eduardo Medeiros. Ele foi convidado a depor no Conselho de Ética como uma das quatro testemunhas do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que denunciou a existência de um suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares na Câmara.

O Conselho de Ética marcou para a próxima semana o depoimento de outra testemunha de defesa de Jefferson, a ex-mulher do presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), Maria Cristina Mendes Caldeira. O governador de Goiás, Marconi Perillo, que também foi apontado como uma das testemunhas de defesa de Jefferson, vai enviar por escrito suas respostas aos questionamentos dos parlamentares.

Os membros do Conselho de Ética analisam pedido de cassação do mandato de Roberto Jefferson, por quebra de decoro parlamentar. O processo foi proposto por Valdemar Costa Neto com base nas denúncias de Jefferson sobre o suposto pagamento de mesadas a deputados do PL e do PP.

Voltar ao topo