Comércio pede menos carga tributária para empregar mais

Lojistas de todo o país estão reunidos na capital carioca, na 45ª Convenção Nacional do Comércio. Entre as discussões, os problemas que atingem o setor, principalmente os que tratam da questão tributária e do comércio informal. O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Carlos Henrique Levandowski, disse que a alta carga tributária que incide sobre o comércio varejista tem sido “perversa” com o setor e inibe a criação de novos empregos.

Ele ressaltou que o varejo é um grande empregador, e um alívio na carga tributária representaria mais trabalhador contratado. Levandowski disse que ?existem cerca de 5 milhões de pontos de varejo em todo país, e se cada um deles gerasse uma vaga de trabalho, teríamos condições de cumprir 50% da meta de criação de empregos do presidente Lula?.

O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes, Carlos Henrique Levandowski, informou que a entidade está pleiteando junto ao governo federal a criação, dentro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, de uma secretaria que contemple o comércio varejista. Segundo ele, a criação da secretaria do comércio seria um importante instrumento para o desenvolvimento do setor varejista em todo país.

Voltar ao topo