Comandantes da PM discutem mortes de policiais no Rio de Janeiro

Comandantes de todos os batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro se reuniram hoje para discutir as mortes de policiais nos últimos dias. De acordo com números oficiais, desde o início do ano, 32 policiais foram mortos, sendo um policial civil e 31 PMs. Desse total, sete foram mortos assassinados em seu dia de folga e cinco mortos em confronto. Dos 12 mortos nos últimos oito dias, sete estavam de folga e cinco em serviço.

Na manhã de hoje, foi enterrado o soldado PM Élson de Souza Rente, de 30 anos. Ele foi baleado com o cabo Leandro Ipanema, no Jardim América. A polícia informou que a Corregedoria da Polícia Militar e a 38ª Delegacia de Polícia ainda investigam como o policial morreu.

Duas versões circularam sobre a morte do PM. Segundo os funcionários de uma empresa de transporte, ele teria sido morto ao atender a uma ocorrência de assalto na companhia. Na segunda versão, de fontes policiais, ele teria sido morto por um traficante de Vigário Geral que fugia da favela, onde a Polícia Civil realizava uma operação.

Voltar ao topo