Com a Super-Receita, 4.980 servidores perdem gratificações

Foram exonerados, nesta quarta, de cargos em comissão ou dispensados de funções gratificadas, 4.980 servidores das antigas Secretaria da Receita Federal, do Ministério da Fazenda, e Secretaria da Receita Previdenciária, do Ministério da Previdência Social.

As dispensas e exonerações estão relacionadas à reformulação que está sendo promovida pelo governo no setor com a criação da Secretaria da Receita Federal do Brasil (a Super-Receita), que começa a funcionar hoje, resultante da fusão da Secretaria da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária.

Em relação às duas antigas secretarias, as dispensas e exonerações foram assinadas por Jorge Rachid ainda como secretário da Receita Federal e como secretário interino da Receita Previdenciária e publicadas em 61 páginas da edição de hoje do "Diário Oficial da União".

Na Receita Federal, foram dispensados ou exonerados 3.512 servidores; na Receita Previdenciária, 1.478. O fim das gratificações resultantes da reformulação é o principal motivo das manifestações de protesto que servidores da Receita Federal promovem em várias capitais contra a criação da Super-Receita.

Voltar ao topo