Cléber Santana volta ao Santos com moral elevada

Cléber Santana volta ao Santos neste sábado, na partida contra o Internacional, depois de cumprir 60 dias de suspensão pela cotovelada que acertou em Marcinho Guerreiro, do Palmeiras. Agora, ele quer apagar da memória o que passou e ajudar o time a manter a invencibilidade na Vila Belmiro. ?Conversei muitas vezes com o Luxemburgo e dizia a ele que queria pedir desculpas ao Marcinho. Isso já aconteceu. Foi num telefonema durante um programa de TV. Ele também me pediu desculpas porque, de cabeça quente quando saía de campo, disse coisas que não devia. Agradeci a carta que ele escreveu para o STJD me inocentando?, contou o jogador.

Com Cléber Santana no meio-de-campo, Luxemburgo acredita que poderá escalar o melhor Santos possível desta temporada, embora o time até tenha se comportado bem sem o jogador que ajuda Maldonado a proteger a entrada da área, dá qualidade na saída de bola e ainda faz gols, em chutes de fora ou aproveitando bolas levantadas em escanteios e faltas. Foi assim na campanha da conquista do Paulistão.

?Quando estou sem a bola, procuro ajudar na marcação; com ela, vou para frente?, simplifica Cléber Santana. ?Quando eu trouxe o Cléber, acho que ninguém dava nada por ele. Vocês da imprensa não tem obrigação de conhecer jogadores como ele e o Manzur, mas eu tenho?, vangloria-se o técnico.

Para Luxemburgo, Cléber Santana é tão importante que, com a sua entrada no time, até o planejamento tático muda, com a volta no 4-4-2 no lugar do esquema com três zagueiros. O time deve enfrentar o Inter com: Fábio Costa; Dênis, Manzur, Luiz Alberto e Carlinhos; Maldonado, Wendel, Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Reinaldo e Jonas.

Voltar ao topo