Cheio de desfalques, Corinthians enfrenta o Fortaleza

O Corinthians só será definido hoje para o jogo contra o Fortaleza, às 21h45, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já estiver no vestiário do Estádio Castelão. O treinador Emerson Leão mantém o mistério na lateral direita e no ataque, mesmo após o último treino.

Leão pode optar pelo júnior Fagner, de 17 anos, no lugar de Coelho, na lateral direita e por outro jovem jogador no ataque, Daniel na vaga de Amoroso. Outra opção na lateral é improvisar o volante Marcelo Mattos, entrando Rafael Fefo no meio-campo ao lado de Renato, Róger e Magrão, que tem retorno garantido. No ataque Leão pode ainda escalar Wilson com Rafael Moura.

Leão reclamou da viagem para Fortaleza. "Foram 12 horas. Saímos às seis da noite e chegamos às seis da manhã, no hotel, em Fortaleza, devido à operação padrão dos controladores de vôo. Isso é muito desgastante", lamentou. Foram, na verdade, cinco horas de atraso no aeroporto de Cumbica. A delegação só conseguiu embarcar à 1h45, quando o previsto era 20h45.

Mesmo sem dez jogadores entre machucados e suspensos (Amoroso, Ramon, Coelho, Edson, Paulo Almeida, Rosinei, Eduardo Ratinho, Nadson, Nilmar e Gustavo Nery), Leão promete uma equipe forte para enfrentar o Fortaleza. "Vamos com um time diferente, mas vamos honrar a camisa do Corinthians, que tem sempre obrigação de atuar bem", frisou. O treinador corintiano quer uma vitória no Castelão para aumentar a seqüência de bons resultados e dar mais tranqüilidade ao time que ainda luta para não descer para a Série B.

"Esperamos continuar a caminhada para sair da zona perigosa. Conseguimos duas maravilhosas vitórias contra o Cruzeiro e o Palmeiras e agora temos que dar uma seqüência importante de vitórias pela frente. Agora contra o Fortaleza e no próximo domingo contra o Santa Cruz, em São Paulo", afirmou Leão.

O Corinthians soma 38 pontos em 31 jogos e está na 14ª posição. Depois do Fortaleza, jogará contra Santa Cruz (PE), Atlético (PR), Figueirense (SC), Fluminense (RJ). Botafogo (RJ) e Juventude (RS).

Mesmo com tantas ausências, o Corinthians não tem tanto a temer, já que o Fortaleza não vence em casa há cinco jogos. O time está na zona de rebaixamento para a Série B com 31 pontos, e é a que mais empatou: 13 vezes.

Para dificultar mais a missão do Fortaleza na partida, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o zagueiro Alan (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e com o volante Dude (pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Cruzeiro). Entram Dezinho e Bruno Barros e Jorge Mutt será deslocado para o meio-de-campo.

Ciente de que somente a vitória mantém as esperanças de permanência na Série A, Davino escalou o time com três atacantes: Finazzi, Rinaldo e Lúcio. Para resguardar a zaga três volantes: Ramalho, Chicão e Jorge Mutt.

O esquema adotado será o 4-3-3 com a obrigação dos laterais Ivan e Bruno Barros apoiarem o ataque e ao mesmo tempo darem proteção à dupla de zaga Emerson e Dezinho. O preço do ingresso único a R$ 10,00 deve levar pelo menos 30 mil torcedores ao estádio.

Voltar ao topo