César Maia abandona campanha de Alckmin

O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), afastou-se hoje oficialmente da campanha do candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pelo prefeito, em coletiva à imprensa, no Palácio da Cidade. "Eu não vou participar da campanha", afirmou. O prefeito explicou que não pode "caminhar com Garotinho", referindo-se ao apoio que o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, ofereceu ao candidato tucano. Porém, o prefeito informou que, pessoalmente, votará no tucano – mas não participará oficialmente de sua campanha.

O prefeito do Rio disse que o tucano cometeu um grave erro ao posar para fotos com Garotinho e a mulher dele, a governadora do Rio Rosinha. Para Maia, a imagem tira votos do tucano e ainda invalida o discurso da ética. "Garotinho representa o que há de pior. O governo do casal foi marcado por muitos casos de corrupção. Como Alckmin, que sabe disso, e ouviu de mim tantas vezes, aceita isso por um punhado de votos? Só pode dar curto-circuito", afirmou.

Maia contou que não foi consultado sobre a visita de Garotinho à Alckmin e disse que foi pego de surpresa. Ele afirmou que Alckmin teve um bom desempenho no interior, e não precisa de Garotinho. "Quando o político vai na direção que não é a do seu eleitor, vai sozinho", disse o prefeito, fazendo referência à boa votação de Alckmin na capital e em Niterói, município do Rio de Janeiro, onde Garotinho, segundo ele, é impopular.

O prefeito explicou que cuidará apenas da campanha da deputada Denise Frossard ao governo do estado do Rio de Janeiro nesse segundo turno, mas seu filho, o deputado Rodrigo Maia (PFL), permanecerá na coordenação da campanha de Alckmin. Frossard também oficializou hoje retirada de seu apoio à Alckmin.

Voltar ao topo