Cantora gospel destaca-se na campanha de Garotinho

A cantora Aline Barros, de 25 anos, destacou-se na campanha de Anthony Garotinho cantando música gospel, religiosa, e demonstrando grande entusiasmo no palanque e engajamento político. Ela está tão ligada à causa de Garotinho que seu pai, o pastor e guitarrista Ronaldo Barros, brinca com a gravidez da filha. “Ela está igual Brasília: esperando um garotinho”, diverte-se o futuro avô.

O neto nasce em janeiro. Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram os padrinhos de casamento da cantora, e os laços são antigos, diz ela, que, como o pai missionário, é freqüentadora da Comunidade Evangélica Internacional da zona sul do Rio de Janeiro.

Aline começou a cantar aos 2 anos. “Na verdade tudo aconteceu naturalmente na minha vida”, lembra ela. “Meu pai, que já era músico, contribuiu bastante, pois desde quando era pequena, já tocava e cantava em casa.”

O canto também despertou nela a vocação religiosa. “Pude entender o quanto Deus poderia me usar cantando; e aí resolvi abraçar e encarar a música como ministério, entendendo que a responsabilidade aumentaria a cada dia.”

Como cantora, ela tem conquistado sucesso no segmento gospel, tendo alcançado o 2.º lugar nas paradas de rádios especializadas em Miami e feito shows disputados até na Coréia do Sul, país que tem uma das maiores comunidades evangélicas do mundo, segundo o pastor Barros.

A cantora tem um grande público infantil. Sua missão, diz o pastor, é lutar contra a “erotização da infância”, portando-se como um contraponto à música de grupos como É o Tchan.

Voltar ao topo