Campeã mundial Itália enfrenta a fraca Nova Zelândia

Rodger Bosch/AFP

Depois de seu empate em 1-1 com a Eslováquia, conseguido aos 48 do segundo tempo na terça-feira em sua estreia, a Nova Zelândia começou a sonhar com as oitavas de final, embora seja considerada a seleção mais fraca do Mundial e tenha conseguido a sua vaga para a África do Sul favorecida pela decisão da Austrália de competir pela Ásia, em vez de pela Oceania.

“É um longo caminho” que a Nova Zelândia tem pela frente, considerou o treinador dos ‘All Whites’, Ricki Herbert, acrescentando que passar para a segunda fase do torneio “é posível”.

“Só temos que trabalhar duro e acreditarmos em nós mesmos para vermos o que acontece”, disse Herbert. “Estou certo de que os italianos esperam ganhar os três pontos. Temos o maior respeito por eles, mas estaremos à altura”.

A partida entre italianos e neozelandeses será arbitrada pelo guatemalteco Carlos Batres.

— Prováveis escalações:

Itália: Marchetti – Zambrotta, Cannavaro (cap), Chiellini, Criscito – Pepe, De Rossi, Montolivo, Marchisio – Gilardino, Iaquinta ou Di Natale. T: Marcello Lippi

Nova Zelândia: Paston – Reid, Nelsen (cap), Smith – Bertos, Vicelich, Elliott, Lochhead – Smeltz, Fallon, Killen. T: Ricki Herbert