Campanha contra baixaria apóia novas regras de publicidade

A campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e de entidades da sociedade civil, manifestou apoio ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) pela atualização de seu código, no que se refere à publicidade de produtos destinados a crianças e adolescentes. Entre as novas regras está a exigência de que a propaganda de produtos para uso infantil seja dirigida aos pais, e não à criança.

Além das iniciativas de auto-regulamentação, a campanha defende a formulação de políticas públicas sobre o tema pelo Congresso Nacional. "A saúde física e mental de nossas crianças e adolescentes são de interesse público. O faturamento de agências, veículos de comunicação e anunciantes é de interesse puramente privado", diz nota divulgada pela campanha.

Novas regras

O presidente do Conar, Gilberto Leifert, apresentou ontem ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, as novas regras de publicidade, que também se referem ao setor de alimentos e refrigerantes. As normas já foram publicadas pelo conselho e devem entrar em vigor em 1º de setembro.

Voltar ao topo