Câmara muda tramitação da reforma política

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e os líderes partidários decidiram, em reunião hoje, dar uma nova tramitação ao projeto de reforma política. O projeto, que já está pronto para votação em plenário, receberá um novo número para permitir que o parecer seja novamente discutido e que possam ser apresentadas sugestões. O relator será o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), o mesmo que elaborou a proposta que está na pauta.

De acordo com os líderes, cada partido vai indicar um representante para que debata a proposta com o relator. "O projeto será renumerado para permitir que as emendas sejam apresentadas. No plenário ele poderia receber emendas apenas de deputados, o que dificultaria a participação de atores novos", afirmou o líder do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP), referindo-se às sugestões de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A idéia, segundo os líderes, é votar o projeto até o final de maio. Para evitar que o texto tenha de passar pelas comissões, os líderes devem assinar um pedido para a tramitação da proposta em regime de urgência.

Voltar ao topo