Câmara flagra assassinato em cartório no município de Cascavel

As câmeras do circuito interno do 2º. Tabelionato de Ofícios e Protestos de Cascavel, no oeste do Paraná, flagraram, por volta das 11 horas de hoje, o momento em que um assaltante matou o funcionário Everson Robel, de 37 anos, depois que ele entregou.

ao bandido malotes que continham talões de cheques. O assalto, que demorou cerca de um minuto, foi realizado por dois homens que usavam capacetes e óculos escuros. Eles fugiram em uma motocicleta estacionada nas imediações.

Foi o quarto assalto ao cartório no prazo de dois anos. A polícia já tem suspeitos e espera que a divulgação da fita pelas emissoras de televisão da região ajudem na captura. As imagens mostram dois homens entrando no cartório e rendendo os nove funcionários e uma cliente. Um deles foi até a mesa onde estava Robel, obrigando-o a entregar o malote que estava em um cofre. Depois, o assaltante dirigiu-se ao outro lado da sala, mas decidiu retornar e deu um tiro no funcionário, que morreu na hora.

Robel trabalhava no tabelionato havia cerca de 20 anos. Casado, deixa dois filhos. A família ficou sabendo do crime em uma chácara em uma cidade vizinha a Cascavel, onde o aguardava para comemorar o Ano Novo. Até o fim do dia os proprietários do cartório ainda não tinham divulgado o volume roubado. Segundo uma funcionária, eles trabalham mais com cheques nominais ou cruzados. No último assalto, ocorrido no começo do ano, duas pessoas foram presas, mas conseguiram escapar. O corpo de Robel deve ser sepultado amanhã.

Voltar ao topo