Caixas-pretas do Boeing estão “danificadas”, diz Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta terça-feira (3) em nota sobre o acidente com o Boeing da Gol na selva amazônica que as duas caixas-pretas do Boeing 737-800 estão "bastante danificadas". O texto informa também que foi formalizada hoje a criação da comissão de investigação do acidente e que as duas caixas-pretas já foram entregues aos seus integrantes.

A comissão é formada por seis membros fixos. Os seis são representantes do Comando da Aeronáutica, da Anac, dos fabricantes das aeronaves e dos motores, de entidades de classe e peritos internacionais. A comissão, presidida pelo coronel da Aeronáutica Rufino da Silva Ferreira, terá 40 dias para apresentar seu relatório sobre o acidente e suas causas – período que pode ser ampliado, se necessário.

Após informar sobre o estado das duas caixas-pretas, a nota da Anac acrescenta: "Foi encontrada apenas uma parte do registrador de voz, faltando a unidade de armazenamento de dados. Esta unidade é essencial para a análise, e continuam as buscas por ela, na Serra do Cachimbo (MT).

Voltar ao topo