Caio Júnior quer implantar estilo europeu no Palmeiras

Caio Júnior ainda não começou seu trabalho de campo no Palmeiras. Quando começar, vai tentar implantar alguns conceitos comuns ao futebol europeu no novo clube. "Costumo mudar a escalação conforme o adversário. É assim que se faz na Europa", ensina o técnico.

Não haverá titular absoluto. A princípio, só o goleiro Marcos está garantido. "Mas ele precisa estar feliz para jogar", ressalta Caio. Com relação às posições `de linha’, o técnico vai privilegiar os jogadores versáteis. "Com eles, posso mudar a estrutura sem ter de mudar peças.

O esquema pode variar entre o 3-5-2, o 4-4-2 e até o 3-6-1. "Preciso conhecer os jogadores antes de definir isso", diz o treinador.

E para conhecer melhor o elenco, Caio vai ligar para Tite e Marcelo Vilar. Ele já conversou com Gilberto Pereira, ex-técnico do Palmeiras B, que assumiu o Coritiba esta semana. Caio só não ligará também para Jair Picerni por temer que o colega tenha entendido mal a sua contratação – Jair foi demitido por telefone.

Caio trouxe do Paraná o auxiliar Júlio César. Além dele, o novo treinador quer mais um. "Preciso de outra pessoa me auxiliando durante os jogos, falando através do rádio", justificou. A diretoria vai atendê-lo.

Outra mudança na Comissão foi a volta de Carlos Pracidelli como preparador de goleiros.

Voltar ao topo