Brasileira acusada de chantagear juíza inglesa é solta

A Corte de Apelação britânica anulou nesta quarta-feira (7) a sentença imposta à faxineira brasileira Roselane Driza por tentativa de chantagem e furto e ordenou sua libertação. Roselane tinha sido condenada por tentar extorquir uma juíza de imigração britânica e de roubar um vídeo em que supostamente a magistrada aparece mantendo relações sexuais com outro juiz de imigração.

O caso teve grande cobertura da mídia britânica por causa do envolvimento dos magistrados. A brasileira iniciou sua pena, de 33 meses de prisão, logo após o pronunciamento da sentença, no final do mês de outubro do ano passado. A brasileira, que trabalhou como faxineira para as duas autoridades, estava sendo acusada também de tentar chantagear o juiz que aparece no vídeo, mas a Justiça britânica tinha inocentado previamente Roselane desta acusação.

Os três juízes anularam a condenação de Roselane com base na aparição de novas provas no caso e determinaram a realização de um novo julgamento. A brasileira de 37 anos foi libertada sob fiança até a realização do novo julgamento.

Voltar ao topo