Vice-presidente brasileiro ironiza bate-boca de Chávez e rei da Espanha

O vice-presidente José Alencar ironizou nesta segunda-feira (12) o bate-boca entre o presidente venezuelano Hugo Chávez e o rei da Espanha, Juan Carlos, ocorrido na Cúpula Dos Países Ibero-americanos. Alencar recorreu ao escritor Miguel de Cervantes, autor de D. Quixote, para criticar a falta de humildade, especialmente do presidente da Venezuela. "É preciso que haja humildade. Cervantes ensinou que a humildade é a mais importante virtude de todas as virtudes tão importante que sem ela não há virtude que o seja", declarou.

Indagado se o recado era para o presidente Hugo Chávez, Alencar voltou a ironizar: "Isso é para quem quiser ouvir porque o Cervantes nem sabia da existência do Chávez". José Alencar, que há duas semanas foi submetido a uma nova cirurgia para retirada de um tumor no intestino, primeiro disse que não podia fazer juízo sobre o que aconteceu porque estava a distância, mas considerou o episódio como ruim.

"Nós não podemos fazer juízo a uma distância dessas. Eu estava no hospital. Do hospital a gente não consegue enxergar muitas coisas. A verdade é que nós assistimos a alguma coisa que representou um desentendimento entre um chefe de Estado e outro chefe de governo e de Estado e isto não é bom", completou.

Voltar ao topo