Vereador maranhense acusado de abuso sexual

São Luís – O vereador do PFL de São Luís, Sebastião de Jesus Costa, conhecido como Sebastião do Coroado, foi acusado hoje, na Comissão da CPMI do Congresso Nacional, que está sendo realizada na Assembléia Legislativa, que apura o abuso sexual de crianças. A acusação foi feita pela conselheira tutelar do bairro do Coroado, Míriam dos Santos Costa Machado .

Segundo a conselheira, várias menores foram vítimas do vereador. Ela contou que para ficar calada, Severina Aires, mãe da menor de 15 anos A.S , teria recebido do vereador cestas básicas, uma casa e um emprego na prefeitura municipal, onde recebia salário de R$ 320,00. O vereador teria pago R$ 600,00 para que sua filha fizesse um aborto em uma clínica clandestina, na Vila Embratel, no ano 200. A menina estava grávida de seis meses.

A vítima do estupro do vereador do Coroado tinha na época 13 anos, era virgem, e sofreu abuso sexual por parte do vereador várias vezes. A mãe não denunciou o caso, intimidada pelo poder econômico e político dele.

Os trabalhos da CPMI deverão entrar pela madrugada de hoje. O último depoimento será do vereador Sebastião do Coroado.

Voltar ao topo