Universitário que dava “golpe do celular” é preso em São Paulo

Um universitário foi preso na noite de ontem na capital paulista acusado de aplicar golpes na Vivo, empresa operadora de telefonia celular. José Laurentino Lopes Bezerra, de 26 anos, ex-funcionário da empresa e estudante de Educação Física, conhecido como "Cubano", foi preso pela Polícia Civil e se valia da facilidade de acesso a informações de clientes para aplicar os golpes.

Com os dados, ele entrava em contato com atendentes da operadora e se fazia passar pelo titular da linha, dizendo não ter interesse em mantê-la. Ao notar que o cliente tinha bônus acumulados, o atendente o convencia a não cancelar a linha. Para isso, oferecia mais bônus, que eram trocados por um aparelho novo. O telefone era enviado para o endereço do cliente.

Os verdadeiros titulares da linha recebiam o aparelho, mas logo eram contatados pelo estudante, que informava ter ocorrido um engano e que o novo celular seria retirado. Aí entrava em cena o motoboy Ugo Ramirez Santos, de 26 anos, comparsa do universitário, que ia até a residência do cliente e recolhia o aparelho.

O esquema foi descoberto porque, para azar dos estelionatários, um dos clientes que deveria devolver o novo celular era um juiz de Direito, que desconfiou da história e ligou para a operadora. Como a empresa negou que tivesse determinado a retirada do aparelho, a vítima acionou a Polícia. José Laurentino Lopes Bezerra, que já tinha passagens por roubo e formação de quadrilha, e o motoboy foram autuados em flagrante por estelionato.

Voltar ao topo