Uniesp rebate dados do Procon-SP sobre reclamações

Em matéria publicada pela agência Estadão Conteúdo nesta segunda-feira (9), o Procon-Sp afirma que o Grupo Uniesp aparece entre os líderes de reclamações no ranking elaborado entre as instituições de ensino superior.

Segundo o Procon-SP, as principais queixas contra a instituição seriam relacionadas à oferta de curso de ensino superior gratuito (“Você na faculdade: a Uniesp paga”) e contratação obrigatória do FIES para liberação do acesso às aulas e provas. Reclamações que junto com irregularidades relativas ao FIES e Prouni, teriam feito com que o Grupo Uniesp fosse impedido pelo MEC de abrir novos cursos.

Uniesp diz que Procon-SP errou

Em nota encaminhada à imprensa o Grupo Uniesp rebate as informações publicadas na matéria, afirmando que o Procon-SP errou ao afirmar que o grupo era campeão de reclamações, além disto, a Uniesp diz que 70% das reclamações registradas foram solucionadas entre janeiro e julho deste ano.

Sobre as reclamações, a Uniesp esclarece “que as dúvidas de alunos são formalmente recebidas pela Ouvidoria da instituição e encaminhadas para esclarecimento e solução.”

O grupo ainda afirma por meio da nota de esclarecimento, que não procede a informação do Procon-SP de que as faculdades que integram a Uniesp estão impedidas de formar novos cursos pelo MEC.