Trio faz seis reféns em assalto frustrado a faculdade

Três suspeitos invadiram uma faculdade na região central de São Paulo e fizeram seis pessoas reféns ontem à noite. A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu Carlos Eduardo Tavares Teves, de 23 anos, que vigiava as vítimas dentro de um banheiro. Nada foi roubado. Os reféns foram libertados sem ferimentos.

O trio chegou ao local perto das 23 horas, no momento em que um segurança fechava os portões da faculdade. Enquanto dois suspeitos se encaminharam ao saguão, Teves foi até o banheiro masculino e rendeu três faxineiras. O segurança também foi rendido e levado ao banheiro. Em seguida, dois coletores de um caminhão, que chegou para recolher o lixo da faculdade, foram dominados e colocados junto aos demais reféns. Todos permaneceram sob a vigilância de Teves.

Uma testemunha percebeu a movimentação do trio e acionou a PM. Os policiais chegaram ao local e prenderam o suspeito. Segundo a polícia, ao notar a presença dos policiais, ele jogou uma arma de brinquedo usada no crime em uma lata de lixo.

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Conforme o relato das testemunhas à PM, eles estavam armados. A polícia acredita que o trio tenha permanecido por cerca de 15 minutos na faculdade. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP), da Consolação.