Teto do setor de desembarque desaba em Viracopos

Parte do acabamento do teto do setor de desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, desabou nesta manhã. Ninguém ficou ferido. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a equipe de manutenção e engenharia do aeroporto detectou que um metro quadrado de gesso do teto cedeu porque a tubulação que escoa água da chuva apresentou vazamento. A área foi isolada e funcionários trabalham para reparar o dano.

Nesta manhã, Viracopos recebeu dez vôos alternados – nove que deveriam pousar em Congonhas e um de Guarulhos. Dos dez vôos programados do aeroporto de Campinas, quatro foram cancelados e um teve atraso de mais de uma hora. As companhias aéreas ainda não informaram à Infraero o número de passageiros que desembarcaram em Campinas entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (25).

Embora o movimento no saguão do aeroporto seja maior do que o habitual, desde o acidente com o Airbus da TAM, nem as companhias e nem a Infraero registraram nenhuma ocorrência nos últimos dias. Nesta quarta-feira, o movimento é intenso em Viracopos, mas não há filas nos balcões, nem tumulto.

Voltar ao topo