Técnico diz que Petrobras disputará “com apetite” áreas licitadas pela ANP

?Não há dúvida de que os 41 blocos retirados são blocos de grandes potenciais até porque foi aonde a Petrobrás fez recentes e importantes descobertas. Mas as outras áreas que ficaram são interessantes, nós as analisamos com cuidado e vamos disputá-las todas?.

Segundo Nepomuceno, a Petrobrás faz uma análise da bacia como um todo, não fica só nos blocos, olha a Bacia toda. "Então, quando se olha toda a bacia, se disputa águas rasas, profundas e intermediárias. Estamos com apetite e vamos participar bem e disputar por todas as áreas?, afirmou

Apesar da decisão do Conselho de Política Energética (CNPE) de retirar os 41 blocos exploratórios localizados próximo ao megacampo da Bacia de Santos, um total de 67 empresas, 19 das quais estreantes, nacionais e estrangeiras, apresentaram propostas, estão habilitadas e deverão participar da rodada de licitações que a ANP realiza hoje (27) e amanhã. Esse é o maior número de empresas participantes, desde que o governo decidiu flexibilizar o monopólio do petróleo e realizar os leilões.

Estão sendo ofertados um total de 271 blocos exploratórios, em 14 setores, totalizando 73,07 quilômetros quadrados em áreas de elevado potencial, novas fronteiras e bacias maduras. As áreas em oferta abrangem nove bacias sedimentares: Campos, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Rio do Peixe e Santos.

Voltar ao topo