Taxistas do Rio fazem protesto contra aplicativo Uber

Centenas de taxistas do Rio de Janeiro se concentraram junto ao Monumento aos Mortos na Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, desde a madrugada desta sexta-feira, 24. O objetivo é fazer um protesto massivo contra o aplicativo Uber, que conecta motoristas autônomos e usuários e tem tirado clientes dos motoristas de táxi tradicionais.

Desde as primeiras horas do dia, os motoristas se deslocaram de bairros das zonas sul, norte e oeste para a concentração. No início da manhã, fecharam uma das vias da Avenida Presidente Vargas, sentido Centro. Há manifestantes que dizem ser de outros Estados. Os motoristas querem a proibição do aplicativo. Há temor de que vias-chave do Rio, como as Linhas Amarela e Vermelha, sejam fechadas pelos taxistas.

O uso do Uber tem crescido no Rio, onde o serviço de táxis tradicional é muito criticado. Veículos mal conservados e velhos, taxistas que dirigem de forma imprudente e tratam mal os passageiros, além de cobrança excessiva pelas corridas, estão entre as queixas.

Voltar ao topo