Serra afirma que é preciso ?revogar lei da impunidade?

O candidato a presidente José Serra (PSDB-PMDB) disse há pouco que é preciso ?revogar a lei da impunidade?, modificando o Código Penal com projetos que estão no Congresso.

Serra visitou há pouco o percussionista Paulo Negueba, dos grupos AffroReggae e O Rappa, que, no dia 9, foi baleado, supostamente, pela Polícia Militar, durante uma operação na Favela de Vigário Geral, zona norte do Rio, e está internado no Hospital Copa D?Or. ?É preciso mudar a atitude da polícia com relação a essa população carente. Este menino, que se tornou um excelente profissional do rock, foi baleado porque estava bem vestido e com um carro. Foi confundido com um traficante porque há uma mentalidade de que quem vem de baixo só sobe na vida pelo tráfico, o que não é verdade, e o trabalho desse grupo é a melhor prova disse?, indignou-se.

Serra deixou claro que a visita a Paulo Negueba não significa um apoio do AffroReggae (que, além do grupo musical, é uma organização não-governamental que atende a mais de 600 moradores em Vigário Geral) à candidatura dele. ?Esta é uma visita pessoal e acontece num dia significativo em que se completam nove anos do massacre de Vigário Geral, cujos autores estão impunes até hoje. É essa a situação que precisamos mudar.?

Do hospital, Serra foi direto para o aeroporto, onde embarcou rumo a São Paulo. Lá, o candidato da Coligação PSDB-PMDB a presidente grava a publicidade eleitoral gratuita e, depois, viaja a Brasília, onde tem um encontro com profissionais da saúde.

Voltar ao topo