Segundo Renata Covas José Dirceu incitou os professores

São Paulo

– O Partido dos Trabalhadores e seu candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltaram a ser duramente atacados pelo comando da campanha de José Serra (PSDB/PMDB) durante o programa eleitoral gratuito na TV veiculado ontem à tarde.

Os marqueteiros do tucano gravaram anteontem depoimento com Renata Covas, filha de Mário Covas, culpando o presidente do PT, José Dirceu, de ter incitado os professores paulistas, em greve, a agredir o então governador, há pouco mais de dois anos. A filha do ex-governador, falecido no início de 2001, conta em seu depoimento que, no dia 19 de maio de 2000, Covas havia ido para a inauguração de um Poupa-Tempo em São Bernardo do Campo (SP), onde seu pai fora então agredido com o mastro de uma bandeira.

No dia 25 de maio, durante uma concentração no Palácio dos Bandeirantes, relata ainda a filha do ex-governador, o presidente do PT havia feito essas declarações de que o governo teria de apanhar nas urnas, por ser ano eleitoral, e nas ruas, fazendo menção ao dia 19 de maio quando recebera a ?bandeirada?.

Voltar ao topo