Secretário de segurança confirma resgate de 180 corpos

O Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, confirmou que o Corpo de Bombeiros resgatou até o momento 180 corpos no local onde o avião da TAM se chocou com o edifício da TAM Express, na última terça-feira. Segundo ele, 12 corpos já foram identificados e ainda hoje um médico legista deve se dirigir ao hotel onde se encontram familiares das vítimas para explicar os procedimentos, métodos e dificuldades do Instituo Médico Legal (IML) para reconhecer os corpos.

Neste momento, cerca de 80 homens do Corpo de Bombeiros, que atuam em conjunto com setores da companhia aérea e do governo do Estado, avaliam a melhor forma de continuar o trabalho de resgate das vítimas. "Ainda há uma aérea que oferece grande risco, que é justamente uma aérea entre duas lajes na qual está uma das rodas do avião. É possível que haja cadáveres neste local", afirmou o secretário. "Estamos avaliando como fortalecer o local para que os serviços possam continuar a se desenvolverem com segurança também para os bombeiros", acrescentou.

Paralelamente, os bombeiros continuam um trabalho para resfriar os tranques de combustível do avião que ainda não foram esvaziados. Nesta madrugada, nenhum corpo foi encontrado. Sobre os escombros do acidente foram encontrados dois carros que ficaram completamente amassados.

Não há previsão para o encerramento dos trabalhos e nem perspectivas de um número de vítimas. Ao ser questionado sobre sua impressão ao visitar o local do acidente, Marzagão ficou bastante emocionado. "São cenas muito tristes embora estejamos acostumados a vê-las".

Voltar ao topo