Renúncia de Heloísa prejudica Lula em Alagoas

O presidente do diretório regional do PT, deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, reconheceu hoje que a crise provocada pela intervenção da executiva nacional no PT de Alagoas, impondo a aliança com o PL local, vai prejudicar a campanha do candidato do partido à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Alagoas. ?Os estragos são irreversíveis, mas vamos superar essa crise, mantendo a militância estimulada para trabalhar na campanha de Lula em Alagoas?, afirmou Paulão, como é conhecido o deputado do PT. Para ele, a renúncia de Heloísa prejudica a campanha de Lula, pela liderança que ela exerce no Estado.

O advogado de Heloísa, Narciso Fernandes Barbosa, disse que tem até 13 de julho entrar com o pedido de renúncia da senadora, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas que até segunda-feira estará protocolando esse documento na Justiça Eleitoral. Nele, Heloísa justifica que renunciou à candidatura ao governo por discordar com a aliança com PL.

O substituto de Heloísa deve ser o vereador do PT por Maceió, Judson Cabral, 47 anos. Ele nem nega nem confirma ter sido convidado pelo presidente do diretório nacional do PT, deputado federal José Dirceu (PT/SP), mas diz que se for essa a escolha do partido está disposto a assumir esse desafio.

Voltar ao topo