PSDB aposta nos Estados para eleger Serra

O comando político da campanha do PSDB à Presidência aposta que o resultado eleitoral da aliança partidária que apóia o candidato José Serra nos Estados será decisivo para a vitória do tucano no segundo turno.

A hipótese de a disputa presidencial ser resolvida no primeiro turno está afastada pelo coordenador político da campanha de Serra, deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG), que disse hoje ser inevitável a comparação entre os dois candidatos que devem concorrer no segundo turno.

?Não será mais possível a postura Lulinha paz e amor?, disse Pimenta, deixando claro que, no segundo turno, haverá um confronto direto entre os dois candidatos que, segundo ele, serão Serra e o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelas previsões de Pimenta da Veiga, a coligação que sustenta a candidatura tucana fará a maioria absoluta dos governadores, além de ?três por um dos parlamentares eleitos em relação aos que apóiam Lula?.

?Desse modo, eles terão mais disponibilidade e ousadia para integrarem a campanha no segundo turno?, observou, ressaltando também que os eleitos, ou seja, governadores e parlamentares, terão ?razões administrativas e políticas? para assumirem mais a defesa do candidato no segundo turno.

O coordenador político da campanha de Serra reafirmou que ainda não está decidida a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha de Serra.

Uma das idéias seria a participação de Fernando Henriqe num ato público. Pimenta da Veiga disse, porém, não estar certo que o último comício seja realizado em Belo Horizonte no dia 2, pois outros eventos poderão ocorrer nesse mesmo dia.

Voltar ao topo