Proibida venda de 4 emagrecedores

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem a apreensão de quatro produtos vendidos como emagrecedores, que são fabricados pela Postal Net Comercial Ltda. São eles: cápsulas de vinagre de maça e kit emagrecedor, contendo drágeas de alcachofra, creme modelador para seios e gel auxiliar.
“A empresa Postal Net Comercial Ltda, do município de Cotia (SP), não possui autorização de funcionamento e comercializa os produtos sem registro na Anvisa”, diz nota divulgada pela a assessoria da agência. A empresa foi denunciada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo.
Fitoterápicos produzidos pela empresa Laquifal – Farmácia e Laboratório Químico e Farmacêutico Ltda – também deverão ser recolhidos imediatamente, por ordem da Anvisa. A agência estadual de vigilância sanitária da Paraíba denunciou a empresa por falta de registro.
Já o laboratório Eurofarma da capital paulista terá prazo de 30 dias, após publicação da resolução no Diário Oficial, para tirar do mercado o remédio Antimoniato de Meglumina. No início do ano, a Anvisa já havia proibido a venda deste medicamento usado para tratar pacientes com leishmaniose. A Anvisa alega que o remédio contém metais pesados que provocam o surgimento de nódulos, abcessos e mialgias nos doentes.

Voltar ao topo