Presidente da Avibrás pilotava helicóptero que sumiu

O helicóptero que desapareceu na noite de ontem depois de decolar de Angra dos Reis (RJ), em direção a São José dos Campos no Vale do Paraíba (SP), era pilotado pelo presidente da Avibrás Indústria Aeroespacial, João Verdi de Carvalho Leite, e também tinha a bordo a mulher dele, Sônia Regina Brasil Leite.

Segundo o comando da Polícia Militar de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na noite de ontem, a PM foi acionada por moradores que afirmaram ter ouvido um barulho de helicóptero seguido por um estrondo. Os policiais foram até o local apontado mas não encontraram nada. Na manhã desta quinta-feira (24), a secretária de Carvalho Leite estranhou a falta de comunicação dele e fez contato com a Aeronáutica.

As buscas foram iniciadas na tarde desta quinta-feira na região entre a Praia de Maranduba, em Ubatuba, e Caraguatatuba (SP). Helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Águia da PM estão à procura da aeronave. A Avibrás, por meio da secretaria da direção, confirmou apenas quer são realizadas buscas, não relatando outros detalhes do desaparecimento. O presidente da Avibrás tem 72 anos e é um dos pioneiros da indústria aeronáutica brasileira. A empresa atua nos mercados aeroespacial de defesa, químico e de transporte.

Voltar ao topo