Polícia prende suspeito de matar policial a tiros em Juquitiba

A Polícia Civil prendeu na tarde de hoje um dos suspeitos de ter matado o investigador João Antônio Pires, 62. O policial foi morto na noite da última sexta-feira com 13 tiros em um supermercado em Juquitiba (a 72 km de São Paulo).

Segundo a polícia, o suspeito, de 28 anos, foi detido quando deixava um sítio na estrada dos Padeiros, na mesma cidade. Em depoimento, ele teria dito que apenas deu uma carona para um amigo no dia do crime.

Com o suspeito, foram apreendidos dois capacetes, uma pistola, munições, a possível moto usada para praticar o crime e uma folha com anotações. Outro homem está sendo investigado pela participação na morte do policial civil.

O crime

O policial civil foi atacado por dois homens, que estavam em uma motocicleta preta, quando deixava um supermercado após fazer compras. Pires descarregava as sacolas com as mercadorias no porta-malas do seu carro, um Monza, quando o ocupante da garupa da moto chegou atirando.

Segundo a versão da polícia, o investigador ainda tentou correr para dentro do mercado, mas foi perseguido e morto. O assassino ainda fez disparos quando o policial já estava caído, ao lado dos caixas.

A polícia afirmou que está investigando a ligação dos suspeitos pelo crime com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A vitima era marido da uma ex-prefeita da cidade.

Voltar ao topo