Polícia investiga sequestro de jovens paulistas

A Polícia Civil realizava buscas em favelas de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, hoje, para tentar localizar uma adolescente sequestrada há 40 dias em Guarulhos (Grande São Paulo).

No dia 26 de agosto, duas jovens de SP foram colocadas no porta-malas de um veículo e levadas para o Rio de Janeiro. Na madrugada de ontem, uma das meninas, de 16 anos, conseguiu fugir do cativeiro e avisar a polícia. Ela já está com a família.

De acordo com a Polícia Civil, o sequestro pode ter sido motivado por vingança, já que o parente de uma das vítimas estaria envolvido com o tráfico de drogas.

 

Segundo o delgado da 50ª DP (Itaguaí), Júlio César da Costa, a jovem resgatada diz que sofreu abuso sexual e foi obrigada a embalar drogas quando estava no cativeiro.

 

Em depoimento à TV Globo, a adolescente reconheceu os criminosos presos e afirmou não conhecer a outra menina.

Michael Gouveia Ramos da Silva, o China, e Emerson Luis Borges de Amorim, o Cabelinho – apontados como chefes do tráfico nas comunidades de Mangueirinha e Ponte Preta – foram presos anteontem por suspeita de envolvimento com o crime.

Também foi preso Raimundo dos Santos Santiago, dono de um bar onde os traficantes escondiam suas armas. Uma réplica de fuzil AR-15 foi apreendida no local.