Polícia Civil recolhe arma em casa de aposentado no Rio

Rio – A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez ontem o primeiro recolhimento de arma em domicílio, dentro do Programa Estadual do Desarmamento. O advogado aposentado Luiz Gonzaga Pereira, de 80 anos, morador de Copacabana, devolveu um revólver calibre 38 e vai receber R$ 100 pela arma, que nunca usou. Ele disse que se sentiu mais seguro recebendo a polícia em casa do que se fosse à delegacia entregar o revólver.

Regulamentada na semana passada, a campanha do desarmamento do governo do Rio paga até R$ 1 mil por devolução de armas com características excepcionais. A Polícia Civil pretende atingir, nos próximos dias, a meta de 20 agendamentos por dia para devolução de armas em domicílio. A campanha do desarmamento do governo do Rio já registrou, por telefone, 50 marcações de visita.

Até sexta-feira passada (23), o governo havia recebido cerca de 80 armas. O armamento devolvido passa por perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli e depois é destruído. Quem deseja se informar sobre a campanha de desarmamento deve ligar para os números 3399-3326 e 3399-3329.

Voltar ao topo