Paulistas calculam o prejuízo após a chuva

O sábado foi de muito trabalho para os moradores que tiveram suas casas inundadas em conseqüência da forte chuva que atingiu a cidade na tarde de sexta-feira. Foram registrados 33 pontos de alagamento, 8 árvores caídas, 2 deslizamentos e 5 desabamentos – 3 barracos e 2 muros. Mas, segundo a Defesa Civil, não houve registro de desabrigados.

No Limão, um dos pontos mais atingidos pela chuva, o estrago foi grande. Alguns moradores passaram a madrugada tentando limpar suas casas e recuperar o que sobrou em meio à lama. A água invadiu a maioria das casas nas ruas Eulálio da Costa Carvalho e Mateus Mascarenhas.

O cenário não é novidade para quem mora no local. “Estou aqui há 35 anos e já passei por isso antes”, contou a dona de casa Maria Luiza Scaramuci. “Nessa época é sempre assim. Desta vez, a água subiu uns 40 centímetros em minha casa.”

Maria Luiza perdeu colchões, roupas e remédios; seus móveis e eletrodomésticos estão estragados, assim como os dos vizinhos. Maria das Graças Lordelo, moradora na Travessa Divisa Nova, lamentava mais um estrago provocado pela chuva.

Voltar ao topo