Passageiros reclamam de ar-condicionado em aeroporto

Nas mãos, ao invés da passagem, qualquer outra coisa para se abanar e aliviar o calor de 33ºC sem ar-condicionado -quebrado- no aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Segundo relato de funcionários do local e passageiros frequentes, há 20 dias o sistema de refrigeração do terminal de embarque deixou de funcionar.

Em nota, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o problema ocorreu no sistema da central de água gelada. A peça quebrada está sendo retificada, mas não há prazo para que os equipamentos voltem a funcionar.

A nota informa ainda que cinco climatizadores e dois ventiladores de alta vazão foram instalados, mas nenhum funcionava no embarque até às 13h40 de hoje.

“Com ar, esse aeroporto é maravilhoso. Sem ar, é péssimo”, disse a aposentada Maria Emília Garcia, 60. Moradora do Rio, ela costuma usar mensalmente o aeródromo.

A decoradora Elem Magalhães, 36, do Rio, veio com a filha de apenas nove meses receber a irmã que chegara do Pará, mas não contava com a falta de refrigeração e teve que improvisar.

“A bebê começou a sentir muito calor. Tirei a roupinha dela, levei para o banheiro e joguei um pouco de água na cabeça e no corpo”, disse.

O engenheiro Rodrigo Capriotti Bonas, 31, de Sorocaba (SP), semanalmente usa o aeroporto e confirmou que há 20 dias o sistema de ar-condicionado no embarque não funciona.

“Fiz hoje uma reclamação por escrito à direção do aeroporto. A gente paga uma tarifa de embarque super alta e o mínimo que esperamos é conforto. Essa falta do ar é um desrespeito”, disse.

A assessoria da Infraero negou que o defeito tenha ocorrido há 20 dias. Até o final do dia, informou ainda a assessoria na nota, serão instalados mais dez climatizadores no local.

Voltar ao topo