Passageiros ajuízam 102 queixas contra aéreas no Natal

Os juizados especiais cíveis dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e de Congonhas, na zona sul da capital paulista, receberam 102 queixas entre sábado e ontem, feriado prolongado de Natal. Em Cumbica, das 72 reclamações registradas, oito terminaram em acordo. Já em Congonhas, houve sete acordos em 30 atendimentos.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), a falta de informação e assistência aos passageiros e os atrasos de vôos representam a maioria das reclamações. Ainda de acordo com o TJ, das 21 queixas verificadas em Cumbica na segunda-feira 18 eram relacionadas a overbooking – quando a companhia a companhia vende bilhetes além da capacidade do vôo.

A exemplo do Natal, os juizados funcionarão em horários diferenciados no feriado de ano-novo. Entre sexta-feira e domingo, o expediente será das 9 às 23 horas, no dia 31, das 9 às 19 horas, e no dia 1º, das 15 às 19 horas. Instalados nos dois aeroportos paulistas em 8 de novembro deste ano, os juizados têm como objetivo resolver casos por meio de conciliação.

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