Paralisação afeta 15 terminais de São Paulo

Subiu para 15 o número de terminais de ônibus fechados por manifestantes na capital paulista nesta quarta-feira, 10. Motoristas e cobradores, que fazem parte da chapa de oposição à atual gestão do Sindicato da categoria em São Paulo, bloqueiam os terminais em uma reivindicação por mais transparência na eleição para presidência da entidade, que acontece na quinta, 11.

 

A paralisação dos terminais Cachoeirinha, Capelinha, Campo Limpo, Casa Verde, Grajaú, João Dias, Lapa, Metrô Santa Cruz, Mercado e Sacomã (do Expresso Oriente), Parque D. Pedro, Pirituba, Princesa Isabel, Santo Amaro e Vila Prudente estava prevista para terminar às 12h, segundo a Polícia Militar.

 

Apenas no terminal Parque D. Pedro os manifestantes atrapalham o trânsito, ocupando a Avenida do Estado, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Só uma faixa da via está liberada para a passagem de veículos, o que provoca lentidão na região. Cerca de 400 das 1.300 linhas de ônibus da cidade foram afetadas pelo protesto. Segundo a SPTrans, ao menos 1,6 milhão de usuários foram prejudicados.

Voltar ao topo