Parada do Orgulho GLBT em São Paulo espera reunir 3 milhões de pessoas

Pelo menos três milhões pessoas são esperadas para a 11a Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Transexuais), prevista para a tarde de hoje (11) na Avenida Paulista. No ano passado, segundo os organizadores do evento, compareceram cerca de 2,8 milhões de pessoas.

Apesar da dimensão que a Parada de São Paulo ganhou, chegando a ser a maior do mundo, há alguns anos a menor preocupação da organização tem sido com os números. A expectativa da orgazniação é que se o público do ano passado se repetir já será uma grande vitória. O presidente da Associação da Parada GLBT, Nelson Matias Pereira, lembrou que nenhum outro movimento de sociedade civil no Brasil ou no mundo consegue levar às ruas uma quantidade tão expressiva de pessoas e com tanta diversidade, inclusive com a presença de famílias inteiras.

?Hoje, segundo pesquisas, até 40% dos participantes da Parada são heterossexuais. Além de fortalecer a questão da nossa sexualidade, e de dizer para a sociedade o que queremos, nós conseguimos agregar a diversidade. As pessoas que estão lá são de vanguarda e estão dizendo que não aceitam essa sociedade intolerante, com preconceito?, analisou.

Voltar ao topo