Pai e filho fuzilados ao assaltar agência bancária

(Tribuna Catarinense) – Quatro homens armados de pistolas, pai e três filhos, tentaram assaltar agência do banco HSBC, na tarde de sexta-feira, na cidade de Itapema, em Meia Praia, no litoral de Santa Catarina. Os assaltantes Zaquel e Jessé Gonçalves, pai e filho, e a cliente Maria Júlia Rodrigues, morreram no local durante tiroteio com vigilantes.

A cena chocante levou uma multidão a se aglomerar em frente à agência, localizada na Avenida Nereu Ramos. Dentro do estabelecimento bancário, onde ficam os caixas eletrônicos, pelos vidros estilhaçados, os curiosos podiam ver os corpos de dois assaltantes esparramados no chão, ambos banhados em muito sangue: Zaquel Gonçalves, de 49 anos, e seu filho Jessé Gonçalves. A polícia apreendeu as duas pistolas utilizadas no roubo, e as quatro armas dos vigilantes.

O operador de caixa, que estava no banco no momento do assalto, disse que viu quando três vigilantes do carro  – forte, que estava estacionado na frente da agência, entraram no banco. ?Dois entraram, onde ficam os caixas eletrônicos, um ficou na porta. Quando os dois vigilantes passavam pela porta giratória foram surpreendidos por quatro bandidos. Eles se faziam passar por clientes nos caixas eletrônicos?, disse o rapaz. Logo após anunciarem o assalto, a testemunha ocular disse que as trocas de tiros começaram, mas que nenhum dos vigilantes foi baleado. Além de Zaquel e seu filho Jessé, que morreram na hora, Israel Gonçalves, 22, e Mauro Gonçalves Neto, 23, também filhos de Zaquel, foram baleados.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, que realizou o exame cadavérico, ambos os corpos apresentavam dezenas de perfurações no tórax de projetil calibre 12.

Depois que levantaram a identidade dos bandidos, foi descoberto que eles são naturais da cidade de Garuva, e que residem há quatro anos no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Policiais da Central de Polícia se deslocaram até à moradia dos quatro homens. No local foram encontradas cerca de 300 munições e várias balaclavas (capuzes). A notícia do roubo frustrado foi repassada à mãe dos rapazes.

O dinheiro que a quadrilha estava atrás foi retirado do local pelos vigilantes do carro- forte cerca de uma hora e meia após o tiroteio.

Voltar ao topo