Pagodeiros suspeitos de estupro cancelam show na BA

Os integrantes da banda de pagode New Hit, suspeitos de estuprarem duas adolescentes de 16 anos, cancelaram o show que fariam em Salvador no dia 21 de outubro. Um representante do grupo informou que os jovens “não tinham condições psicológicas para fazer a apresentação”.

Os pagodeiros, além de um segurança do grupo, conseguiram na última terça-feira um habeas corpus da Justiça baiana. O show no Festival de Pagode era anunciado como o grande retorno da banda.

Ontem, a Skol anunciou que desistiu de patrocinar o festival após receber reclamações em redes sociais. A empresa afirmou que a decisão foi tomada em respeito aos consumidores da marca.

Segundo a Skol, a suspensão do patrocínio ocorrerá “até que a questão envolvendo uma das bandas do festival seja esclarecida”.

A Salvador Produções, responsável pelo festival, informou que o evento vai acontecer normalmente, com os outros sete shows que já estavam previstos.

Os jovens foram presos no dia 26 de agosto, após um show na micareta de Ruy Barbosa (a 321 km de Salvador). As duas adolescentes disseram que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e acabaram sendo violentadas no banheiro do veículo.

Segundo a promotora Marisa Melo de Oliveira, eles praticaram, “mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e atos libidinosos diversos”. Houve, de acordo com a denúncia, tapas no rosto e puxões de cabelo das garotas.

Um policial militar que fazia a segurança do grupo também foi denunciado sob acusação de cometer os mesmos crimes. Para a polícia, ele “acobertou” a situação.

O grupo nega o estupro. Em depoimento, dois deles admitiram ter feito sexo com as garotas, mas disseram que o ato teve o consentimento delas.