Oito são presos por assaltos a caixas eletrônicos em MT

Oito pessoas foram presas na cidade de Floriano, no Piauí, acusadas de assaltar caixas eletrônicos, entre eles o roubo ao caixa eletrônico da Secretaria Municipal de Educação de Floriano.A quadrilha invadiu uma agência do Banco do Brasil, que fica na Secretaria, na madrugada do domingo, de onde roubaram aproximadamente R$ 162 mil. De acordo com a polícia do Estado, os bandidos renderam o vigia, que também foi amarrado e colocado dentro de uma das salas. Em seguida, fizeram o corte do caixa retirando as gavetas com o dinheiro e fugiram em três carros. A suspeita é de que o bando tenha arrombado outros caixas eletrônicos no Piauí, possivelmente na capital.

Com os assaltantes foram apreendidos três carros, sendo um Fiat Uno com placas de Mato Grosso; um Siena prata e um Corsa Classic, com placas de Teresina, além de R$ 162 mil, uma pistola, telefones celulares, maçarico, um botijão de gás de cozinha, material usado para abrir o caixa eletrônico. Também foram encontradas maconha e cocaína.

Foram presos Genésio Eufrásio, 37, Gisney da Cruz Nogueira, conhecido como “Ney”, de 25 anos. Os dois que já foram presos pelo GCCO são considerados os mentores do esquema. Na ação também foram detidos Wallace Cristaldo Moreira, 35, Carlos Antônio da Silva, 39, Alóide Hortega de Oliveira, 35, Adriano Brito de Andrade, o “Cabeça”, 24 anos, Anderson Prins Molina, 21, e Everton Vieira Vendrame, de 20 anos.

Entre os acusados, que são de Mato Grosso, dois já foram presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por esquema criminoso. Genésio Eufrásio foi preso em flagrante pelo GCCO em pelo menos três ocasiões e também foi apontado durante a Operação “Frente Fria”, deflagrada em 2009, como um dos cabeças da organização criminosa que atuava em Cuiabá no arrombamento a caixas eletrônicos. Já Gisney foi preso pelo GCCO, em setembro de 2010, durante a Operação “Contra Senha” de repressão a roubos e furtos a caixas eletrônicos.

Voltar ao topo