Oito ônibus são incendiados em Campinas

A região metropolitana de Campinas registrou oito ônibus incendiados na noite de ontem e madrugada de hoje, em dois ataques criminosos.

Em Campinas (a 93 km de SP), dois coletivos da empresa Capellini foram queimados na madrugada.

Já em Cosmópolis (140 km de São Paulo) seis ônibus da Viação Campestre foram incendiados por volta das 22h. Em ambos os casos não houve feridos.

De acordo com um funcionário da Capellini, os veículos incendiados estavam estacionados fora da garagem e um deles aguardava manutenção.

Ele afirmou ainda que nenhum funcionário da empresa viu quem ateou fogo nos veículos e só se deram conta do ataque quando eles já estavam em chamas.

A Polícia Civil investiga o caso e diz acreditar que se trata de vandalismo, já que os dois ônibus estavam estacionados e vazios. Não há indício de ação do crime organizado no ataque.

Em Cosmópolis, os seis ônibus incendiados estavam na garagem de manutenção da empresa. A polícia acredita que foi utilizado coquetel molotov para atear fogo a um dos veículos. O fogo se espalhou e atingiu os outros cinco, segundo a polícia.

Os autores do ataque de Cosmópolis também não foram vistos.

A polícia não descarta a possibilidade de que o ataque esteja ligado a facções criminosas. Ninguém da Viação Campestre foi encontrado para comentar o caso.