Navio croata incendeia em estaleiro carioca

Um incêndio no navio Atlant Trina, de bandeira croata, ancorado no Estaleiro Marine, na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ), mobilizou bombeiros de oito quartéis da Região Metropolitana do Rio desde a noite de sexta-feira até a manhã de ontem. Não houve mortos nem feridos graves. O chefe do estado-maior da corporação, coronel Marcos Silva, afirmou que o incêndio foi controlado isolando-se o interior do navio das chamas. Até o fim da manhã ainda havia fogo e os bombeiros trabalhavam no local.

Segundo o coronel, o fogo começou por volta das 21h no convés da embarcação. Rapidamente espalhou-se para duas bobinas de nylon. As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram muitas dificuldades para combater as chamas, porque esse tipo de carga é altamente inflamável. Os bombeiros utilizaram dois rebocadores que puxaram, da Baía de Guanabara, água que foi jogada sobre a embarcação em chamas. A causa do fogo só poderá ser determinada após ser concluída a perícia técnica. No entanto, funcionários da embarcação dizem que o incêndio teria começado por causa de acidente com solda.

A maior preocupação era evitar que outras 13 bobinas de nylon também fossem queimadas. A carga pertence a uma empresa inglesa que presta serviços à Petrobras. 

Voltar ao topo