Ministro sugere antecipação de conferência para não coincidir com ano eleitoral

Brasília – O ministro das Cidades, Marcio Fortes, propôs nesta quinta-feira (29) que a próxima Conferência Nacional das Cidades, prevista para 2010, seja antecipada em um ano. Segundo o ministro, a mudança é importante para que o encontro não coincida com ano eleitoral.

?Vai bater com os últimos meses do mandato [do presidente Lula]. Nós temos que repensar se não seria prudente fazer a conferência um ano antes?, sugeriu Marcio Fortes, em discurso durante a conferência.

A terceira edição do encontro termina hoje (29), em Brasília, após quatro dias de debates. À tarde, os participantes devem concluir a votação das cerca de 300 propostas apresentadas na conferência, que este ano teve o lema Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social.

Os cerca de 3 mil participantes discutiram aspectos ligados ao desenvolvimento urbano do país, como formas de integrar as políticas públicas nas áreas de moradia, saneamento, transporte e posse da terra.

O encontro visa também à consolidação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, com base nas diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Outro objetivo é debater como as políticas e investimentos na área podem contribuir para reverter a lógica da desigualdade e da exclusão territorial.

Voltar ao topo