Maluf lidera corrida pela sucessão em SP

São Paulo

(AE) – O ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) continua liderando as intenções de votos para o governo paulista, conforme dados da nova rodada de sondagem da Unidade de Pesquisa (UP), dirigida pelo pesquisador Sidney Kuntz. Maluf está com 37,8% da preferência do eleitor, seguido do governador Geraldo Alckmin (PSDB) com 24,2% e José Genoíno (PT) com 14,3%. Segundo a UP, foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 13 e 17 de julho, em todo o Estado de são Paulo. A disputa para o Senado é liderada por Romeu Tuma (PFL), com 37 7%; Aloizio Mercadante (PT), com 37,7%, e por Orestes Quércia (PMDB) com 30,1%.

Maluf recebeu ontem, em Osasco, na Grande São Paulo, apoio de líderes regionais do PDT, PMDB, PPS e PL, em evento na Câmara Municipal. Pouco antes de falar, Maluf ouviu o discurso de quase cinco minutos do deputado federal Rubens Furlan (PPS-SP), eleito com mais de 220 mil votos, que declarou apoio a ele e ao candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB).

No entanto, em São Paulo, o PPS está na coligação que apóia o candidato a governador Antônio Cabrera (PTB). “Há sete anos, fomos assolados por uma eleição que paralisou o Estado de São Paulo com promessas de saneamento das contas públicas. Mas o Estado parou e as contas não foram saneadas”, discursou Furlan. De acordo com ele, o pedágio da marginal 1 da Rodovia Castelo Branco “liquidou com o nascente parque industrial de Barueri (SP)”.

O candidato da Coligação PPB-PL a governador de São Paulo prometeu que reverá o custo do tributo da Margina l da Castelo Branco, que hoje custa 3,50 reais. “Acredito que o máximo que pode ser cobrado ali é 1 real.” Maluf afirmou também que a campanha dele é uma “cruzada” e não apenas uma “questão eleitoral”. “Estamos travando, neste momento, uma cruzada contra a violência, contra a incompetência e contra os pedágios”, disse Maluf. As Cruzadas eram expedições militares de caráter religioso.

Voltar ao topo